(Ignorem a falta de pontuação, estou em um notebook gringo que tem o teclado todo l0k0)
solidão
substantivo feminino
- 1.estado de quem se acha ou se sente desacompanhado ou só; isolamento."vive na mais negra s."
- 2.caráter dos locais ermos, solitários."em meio à s. do deserto"
https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=solid%C3%A3o+significado
Solitude Estado de privacidade de uma pessoa, não significando, propriamente, estado de solidão. Pode representar o isolamento e a reclusão, voluntários ou impostos, porém não diretamente associados a sofrimento.https://pt.wikipedia.org/wiki/Solitude
Olho pro meu quarto, milhares de coisas coladas nas paredes, o chão cheio de tenis, os livros espalhados... eu nao me sinto bem aqui. É meu único espaço de descanso e nem ao menos meu colchão comporta meu corpo inquieto; amassa o lado esquerdo e deixa o direito super alto. Nao me sinto parte desse mundo, como se o mundo de fato fosse apenas esse bioma cultural que nao consigo deixar de frequentar, as mesmas caras que fingem que nao me conhecem e quando bem entendem decidem me cumprimentar; eu nao consigo ser assim. O mundo é essa imensidão que angustia meu coração cada vez que dou um passo na avenida, é o domingo tedioso que me faz acordar 6 horas da manha com vontade de mijar e que nao me deixa mais dormir, como se quisesse me obrigar a sentir a nostalgia de tantos outros domingos que começaram dessa forma.
![]() |
Solitude © Maia Stefana Oprea |
Quanto mais reparo nas convenções sociais que seguimos, mais tenho vontade de me afastar delas. E nao estou falando isso de uma maneira que pareça maneiro ser solitário (porque ser depressivo solitário que curte uns filme cult tá na moda), porra, eu nao gosto de ser assim! Sempre quis ser parte dos bondinhos "descolados" na escola (mesmo achando a maiora meio otário), uma busca imensa por aceitação em uma época da vida em que você está tao fragilizada pelos estereotipos da mídia que nao acha útil ser você mesma, agir como você mesma; sempre quis ser aquelas minas que estão constantemente conversando com alguém no role, mas só consigo ser aquela que fecha os olhos, dança e se incomoda com silencios chatos porque sabe que nao tem nada de interessante para dizer. E, a partir do momento que os silencios passam a ser constrangedores, tudo é desesperador.
Admito, gosto de solitude. Gosto de ter a autonomia de ir onde eu quiser, quando eu quiser, sem depender de alguém para ir comigo, meter o loco e ir queimar um sozinha no bowl, ver os moleque fazendo carvin', enfim... mas nao é legal querer ficar numa banca e nao conseguir, é como uma coceira que nao para, cada palavra que sai da boca das pessoas é um martelo que diz "que que você ta fazendo no meio desses babacas? vaza jao!".
O problema é comigo? Ou é com essas pessoas, os roles, os espaços culturais? Até que ponto o gostar de ficar sozinha se mistura com o nao gostar de muita gente por perto?
Nenhum comentário:
Postar um comentário